Múcio vai deixar o governo?
Ministro da Defesa pode sair da pasta para cuidar da saúde e disse que Lula precisa entrar substituto com perfil "paciente"
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, pode estar de saída do governo para cuidar de sua saúde, segundo revelou o jornal o Globo.
Segundo Múcio, porém, a decisão “depende do presidente”, ao dizer que Lula (PT) teria que ratificar a mudança.
Na visão do ministro, o petista precisa encontrar alguém com “perfil” paciente para substitui-lo no comando da pasta e de que deveria ser um nome de peso.
Um dos nomes cotados é o do vice-presidente Geraldo Alckmin, segundo mostrou o jornal Folha de S.Paulo. Atualmente, Alckmin acumula o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço.
A troca de comando da Defesa pode ser incluída na reforma ministerial pretendida por Lula a partir de 2026.
E o Pimenta?
Preocupado em culpar a “indústria da fake news” pela alta do dólar nesta semana, o ministro da Secom, Paulo Pimenta, pode acompanhar Múcio e deixar o governo, conforme apurou O Antagonista.
Pimenta é o culpado da vez pelos problemas do governo Lula, que admite apenas uma falha em seu governo: a dificuldade de se comunicar, que impede a população brasileira de enxergar as maravilhas que o petista imagina estar fazendo.
Lula reclamou da comunicação em seminário promovido pelo PT.
Do outro lado, a primeira-dama, Janja da Silva, tenta impor a própria visão de comunicação institucional tanto a Pimenta quanto a outros integrantes do governo, como o secretário de Produção e Divulgação de Conteúdo Audiovisual, Ricardo Stuckert.
Stuckert tem defendido um maior contato do presidente Lula com a população durante os eventos oficiais.
Também é dele a ideia de que Lula possa falar mais com veículos de imprensa, inclusive os menos alinhados ao governo federal. Janja é contra as duas ideias. Na visão dela, isso iria expor excessivamente o chefe do Poder Executivo.
Leia mais: “Pimenta no banco de reservas”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)