MPs: deputados aceitam volta de comissões mistas, mas sob condições
Líderes partidários da Câmara dos Deputados concederam ao Senado e admitem a possibilidade de reestabelecer as comissões mistas no início do rito das medidas provisórias no Congresso...
Líderes partidários da Câmara dos Deputados concederam ao Senado e admitem a possibilidade de reestabelecer as comissões mistas no início do rito das medidas provisórias no Congresso.
A informação é do G1, com base em declarações reservadas após reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP; foto), nesta segunda-feira (27)
As comissões mistas faziam parte do rito das MPs até o ápice da pandemia, quando, sob quarentena, o Congresso mudou o rito e estabeleceu seu início direto na Câmara.
Lira tenta manter o trâmite atual, enquanto grupo de senadores liderados por Rodrigo Pacheco (PSD) querem reestabelecer o processo original.
Os líderes partidários da Câmara que aceitam o retorno das comissões mistas apresentaram as seguintes condições: maior representação dos deputados nessas comissões e o estabelecimento de prazos para o funcionamento delas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)