MPF vai investigar “supercomitiva” do governo em Dubai
O Ministério Público Federal no DF abriu inquérito para investigar os gastos do governo de Jair Bolsonaro com uma comitiva de 69 pessoas enviadas aos Emirados Árabes para a ExpoDubai, entre setembro e outubro do ano passado...
O Ministério Público Federal no DF abriu inquérito para investigar os gastos do governo de Jair Bolsonaro com uma comitiva de 69 pessoas enviadas aos Emirados Árabes para a ExpoDubai, entre setembro e outubro do ano passado, informa Lauro Jardim.
O trem da alegria incluiu Hamilton Mourão, o então ministro do Turismo, Gilson Machado, e o então secretário da Pesca, Jorge Seif (foto), presença frequente nas lives do presidente. Também viajaram integrantes de nove ministérios e da Vice-Presidência.
Segundo O Globo, a ordem para a investigação foi da promotora Luciana Oliveira, no último dia 12 de agosto. Ela atendeu —quase um ano depois— à representação feita pelo deputado Túlio Gadêlha em outubro de 2021. Naquela altura, a viagem já tinha custado R$ 1,7 milhão em dinheiro público.
Durante a visita, Seif postou em suas redes sociais um vídeo fazendo piadas sobre a presença de tubarões no mar de Dubai, que O Antagonista registrou. Também chamou a agenda nos Emirados Árabes de “trabalho-passeio”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)