MPF tenta antecipar julgamento sobre a Chacina de Unaí
O Ministério Público Federal (MPF) pediu que a Justiça Federal de Minas Gerais (JFMG) antecipe um julgamento com um pedido de indenização de R$ 29 milhões relativos à "Chacina de Unaí", ocorrida há 19 anos...
O Ministério Público Federal (MPF) pediu que a Justiça Federal de Minas Gerais (JFMG) antecipe um julgamento com um pedido de indenização de R$ 29 milhões relativos à “Chacina de Unaí”, ocorrida há 19 anos.
A União requer que os cinco condenados pela morte de quatro auditores do Ministério do Trabalho, em janeiro de 2004, ressarçam os cofres públicos com as indenizações e pensões pagas às famílias das vítimas. O pedido foi feito na última sexta-feira (31).
Norberto e Antério Mânica, acusados de serem os mandantes do crime, foram condenados por quádruplo homicídio, triplamente qualificado por motivo torpe, mediante paga de recompensa em dinheiro e sem possibilidade de defesa das vítimas — ao recorrerem da condenação, eles aguardam o julgamento em liberdade. José Alberto de Castro e Hugo Pimenta, intermediadores do crime, também aguardam em liberdade. Erinaldo Vasconcelos, Rogério Allan e William Miranda, os pistoleiros, estavam presos desde 2004 e foram condenados em 2013.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)