MPF recorre e pede condenação de Allan dos Santos por ameaçar Barroso
O Ministério Público Federal recorreu nesta segunda (30) da decisão que não reconheceu haver crime de ameaça nem incitação a crime em falas do blogueiro Allan dos Santos dirigidas ao ministro Luís Roberto Barroso...
O Ministério Público Federal recorreu nesta segunda (30) da decisão que não reconheceu haver crime de ameaça nem incitação a crime em falas do blogueiro Allan dos Santos dirigidas ao ministro Luís Roberto Barroso.
Segundo o MPF, a ameaça ficou clara quando o denunciado desafiou Barroso a sair dos meios digitais para “ver o que a gente faz com você”. Segundo o recurso, Allan agiu de forma criminosa ao veicular promessas de violência a uma autoridade.
O caso foi em novembro de 2020, quando Allan publicou em seu canal no YouTube um vídeo desafiando Barroso a enfrentá-lo pessoalmente.
Na ocasião, ele disse, sobre o termo “miliciano digital”: “Tira o digital, se você tem culhão! Tira a p… do digital, e cresce! Dá nome aos bois! De uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a p… do digital! E bota só terrorista! Pra você ver o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa p…!” .
O ministro representou ao MPF solicitando providências.
Leia também:
Justiça rejeita denúncia contra blogueiro bolsonarista que ameaçou Barroso
MPF denuncia blogueiro Allan dos Santos por ameaças a Barroso
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)