MPF recomenda que governo suspenda inscrições do Sisu
O Ministério Público Federal enviou na tarde de hoje recomendação ao governo para que sejam suspensas as inscrições do Sisu, cujas inscrições foram abertas na terça (21)...
O Ministério Público Federal enviou na tarde de hoje recomendação ao governo para que sejam suspensas as inscrições do Sisu, que foram abertas na terça (21). A informação é da Folha.
O pedido é para que o adiamento, e consequente mudança de todo o cronograma, ocorra até que o governo realize nova conferência dos gabaritos de todos os candidatos.
O documento foi encaminhado a Abraham Weintraub, ao secretário de Educação Superior, Arnaldo Lima, e ao Inep, braço do MEC que organiza o Enem.
Na noite de segunda-feira (20), o presidente do Inep, Alexandre Lopes, afirmou que um problema com origem na gráfica atingiu cerca de 6.000 participantes, que já tiveram as notas corrigidas.
Mas 172 000 candidatos encaminharam e-mails ao Inep com queixas.
O prazo para o acatamento da recomendação é de 24 horas. O descumprimento pode implicar a adoção de providências administrativas e judiciais cabíveis, segundo a procuradoria.
Também na segunda-feira, como registramos, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do MPF, enviou ofício a Abraham Weintraub pedindo a suspensão da abertura das inscrições no Sisu.
As inscrições abriram na terça-feira, mesmo assim. O MEC apenas estendeu as inscrições em dois dias, para até domingo (26).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)