MPF questiona Forças Armadas sobre participação em atos políticos do 7 de setembro
O Ministério Público Federal (MPF) questionou nesta sexta-feira (2) os comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica que deverão participar da parada militar do próximo 7 de setembro. O objetivo é saber que medidas as tropas estão tomando para evitar confundir suas apresentações...
O Ministério Público Federal (MPF) questionou nesta sexta-feira (2) os comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica que deverão participar da parada militar do próximo 7 de setembro. O objetivo é saber que medidas as tropas estão tomando para evitar confundir suas apresentações, de caráter patriótico, com manifestações de cunho político-partidário.
Em 48 horas, o Comando Militar do Leste, ao Comando do 1º Distrito Naval e ao Terceiro Comando Aéreo Regional devem responder quais as medidas que os comandos pretendem adotar ou já adotaram “para prevenir que os seus subordinados se engajem eventualmente em manifestação do gênero durante tais celebrações.”
Todas estas tropas devem se apresentar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na tarde de quarta-feira, junto do presidente Jair Bolsonaro.
A participação do presidente da República no evento ocorrerá a 24 dias das eleições, aumentando os riscos de que as manifestações político-partidárias de confundam com os desfiles de 200 anos da independência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)