MPF quer que Bolsonaro prove fraude nas eleições de 2018
O Ministério Público Federal em São Paulo pediu à Justiça para obrigar Jair Bolsonaro a comprovar as acusações de fraude nas eleições 2018. Desde que foi eleito, o presidente diz que poderia ter vencido a disputa no primeiro turno...
O Ministério Público Federal em São Paulo pediu à Justiça para obrigar Jair Bolsonaro a comprovar as acusações de fraude nas eleições 2018. Desde que foi eleito, o presidente diz que poderia ter vencido a disputa no primeiro turno.
O procurador Walter Claudius Rothenburg apresentou parecer dentro de uma ação civil pública da Associação Livres contra Bolsonaro. O pedido foi rejeitado na primeira instância, porque o juiz considerou que a entidade não tinha legitimidade para apresentar a ação.
Rothenburg recorreu ao TRF-3 para manter o andamento da ação e opinou pela condenação do presidente.
“No mérito, é de ser dado provimento à apelação, para afastar a extinção por ilegitimidade ativa e condenar o réu (Presidente da República JAIR MESSIAS BOLSONARO) a apresentar as provas da fraude nas eleições presidenciais de 2018, que alega existentes.”
Em março deste ano, O Antagonista pediu provas da fraude eleitoral ao gabinete de Bolsonaro. Nenhum documento ou qualquer tipo de confirmação foi encontrada pelo governo.
Leia a íntegra do pedido do MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)