MPF pede transferência de esfaqueador de Bolsonaro
O Ministério Público Federal defendeu a transferência de Adélio Bispo de Oliveira do Presídio Federal de Campo Grande, onde o esfaqueador de Jair Bolsonaro está detido desde o atentado, ocorrido em setembro de 2018...
O Ministério Público Federal defendeu a transferência de Adélio Bispo de Oliveira do Presídio Federal de Campo Grande, onde o esfaqueador de Jair Bolsonaro está detido desde o atentado, ocorrido em setembro de 2018, informa Fausto Macedo.
Para a Procuradoria, o presídio “não possui aptidão para execução de medida de segurança imposta pela Justiça”, e a permanência de Adélio no local afronta a lei.
Em junho do ano passado, o esfaqueador foi absolvido do crime contra o presidente pelo juiz federal Bruno Savino, por ser considerado inimputável. O magistrado converteu a prisão preventiva do esfaqueador em internação psiquiátrica por tempo indeterminado.
O MPF alega que manter Adélio no presídio de segurança máxima, em vez de transferi-lo para um hospital de custódia, poderia contribuir para o agravamento dos seus transtornos psíquicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)