MPF pede que Ibama negue à Petrobras licença no Amazonas
O Ministério Público Federal pediu na sexta-feira (18) que o Ibama negue o requerimento da Petrobras para reconsiderar a concessão de...
O Ministério Público Federal pediu na sexta-feira (18) que o Ibama negue o requerimento da Petrobras para reconsiderar a concessão de uma licença ambiental para a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas.
A equipe técnica do Ibama apontou em maio haver “inconsistências preocupantes para a operação segura em nova fronteira exploratória de alta vulnerabilidade socioambiental”.
A recomendação do MPF reforçou o conteúdo desse entendimento. Também destacou a falta de manifestação da Petrobras sobre aspectos “cruciais” para o indeferimento da licença para a operação na bacia.
A concessão da licença ambiental à Petrobras na foz do Amazonas é motivo de meses de embate entre os ministros do Meio Ambiente, de Marina Silva, e de Minas e Energia, de Alexandre Silveira, responsável pela Petrobras.
No dia 17 de maio, o Ibama vetou uma licença ambiental à estatal para explorar petróleo na região. A decisão técnica se deu sem conhecimento prévio de Lula.
Leia também: Presidente da Petrobras critica Ibama por travar licença no Amazonas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)