MPF pede informações sobre cancelamentos de voos e cruzeiros
O Ministério Público Federal pediu, nesta quinta-feira (13), explicações às companhias aéreas Latam e Azul. Juntas, as empresas cancelaram mais de 900 voos nos últimos dias em razão do aumento de casos da nova variante da Covid e gripe no país...
O Ministério Público Federal pediu, nesta quinta-feira (13), explicações às companhias aéreas Latam e Azul. Juntas, as empresas cancelaram mais de 900 voos nos últimos dias em razão do aumento de casos da nova variante da Covid e gripe no país.
O MPF também oficiou a empresa Gol Linhas Aéreas, que tem conseguido manter a regularidade da malha aérea.
O MPF quer saber os critérios regulatórios da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) quanto à logística de testagem da tripulação, além da prestação de assistência material aos passageiros afetados, remarcação e reembolso.
Segunda a coordenadora do GT Consumidor, procuradora da República Mariane Guimarães, os sucessivos cancelamentos aumentam a procura pelos SACs, que não conseguem dar conta da demanda, mesmo com a experiência de quase dois anos de pandemia.
“O consumidor fica desassistido nesse primeiro momento. É esse problema que o MPF, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os órgãos de defesa do consumidor buscam evitar”, disse.
O órgão também enviou ofício à Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) pedindo informações sobre protocolos operacionais de saúde e segurança e esclarecimentos quanto à projeção de cancelamentos, remarcações e reembolso de pacotes turísticos para a atual temporada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)