MPF pede condenação de Glenn Greenwald por 126 condutas criminosas
A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu à Justiça Federal do DF que condene Glenn Greenwald e os outros seis denunciados na Operação Spoofing por por praticarem, possibilitarem e concorrem para a consumação de 126 condutas criminosas...
A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu à Justiça Federal do DF que condene Glenn Greenwald e os outros seis denunciados na Operação Spoofing por por praticarem, possibilitarem e concorrem para a consumação de 126 condutas criminosas.
Esse é o número de vítimas das invasões que o MPF apontou na denúncia para o grupo que invadiu contas de autoridades em aplicativo de conversa.
“THIAGO ELIEZER MARTINS SANTOS, LUIZ HENRIQUE MOLIÇÃO, GUSTAVO HENRIQUE ELIAS SANTOS, DANILO CRISTIANO MARQUES e GLENN EDWARD GREENWALD sejam condenados, nos termos do art. 29 do Código Penal Brasileiro, por praticarem, possibilitarem e concorrem para a consumação de 126 condutas tipificadas no art. 10 da Lei nº 9.296/96 e de 176 vezes pelas condutas tipificadas no art. 154-A, §3º com a causa de aumento de pena prevista no §5º, III e IV do Código Penal Brasileiro, nos termos do art. 69 do CPB”, escreveu o MPF.
Segundo a denúncia, Greenwald “auxiliou, incentivou e orientou, de maneira direta, o grupo criminoso”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)