MPF investigará operação da PF para recuperar celular de ministro
O Ministério Público Federal abrirá uma investigação para apurar a legalidade da operação da PF realizada para recuperar o celular do ministro da AGU, André Luiz Mendonça...
O Ministério Público Federal abrirá uma investigação para apurar a legalidade da operação da PF realizada para recuperar o celular do ministro da AGU, André Luiz Mendonça, informa o Uol.
O caso foi revelado pela Crusoé. Há duas semanas, agentes da PF foram a uma favela do Rio para recuperar um celular que havia sido esquecido em um carro de motorista da Uber. Tratava-se do celular de André Luiz Mendonça que, segundo ele, continha informações de Estado e, por isso, era preciso recuperá-lo.
O que será investigado é se o caso pode ser classificado como “operação clandestina”, já que não há informações oficiais sobre, por exemplo, o auto de apreensão do aparelho.
“O nome do dono do celular não foi divulgado, à época, exatamente para preservar o nome da autoridade e evitar que os dados do aparelho corressem o risco de vazamento, com sérios riscos institucionais”, disse a PF para o Uol.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)