URGENTE: MPF DENUNCIA SILVINHO LAND ROVER
O MPF em Curitiba denunciou Silvio Pereira, ex-secretário do PT, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele recebeu mais de R$ 1 milhão em propina de contratos com a Petrobras, além de um Land Rover...
O MPF em Curitiba denunciou Silvio Pereira, ex-secretário do PT, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele recebeu mais de R$ 1 milhão em propina de contratos com a Petrobras, além de um Land Rover.
Segundo os procuradores, “evidenciou-se que Silvio Pereira, responsável pela indicação de ex-diretor Renato Duque, auferiu vantagem de contratos da PETROBRAS, na cota do Partido dos Trabalhadores”.
Em 2004, Silvinho atuou para conseguir emplacar a GDK na Petrobras por meio de Duque. Em troca, recebeu o famoso veículo. Como o episódio ganhou as manchetes dos jornais, Silvinho acabou afastado do comando do PT.
A Lava Jato, porém, descobriu que ele continuou recebendo uma “mesada” por meio de contratos simulados de prestação de serviço com empresas envolvidas no petrolão.
A atual denúncia se restringe aos repasses feitos pela OAS, que somam quase meio milhão, mas há também repasses das empresas TGS Consultoria, SP Terraplanagem, Treviso e Projetec.
Além de Silvinho, foram denunciados os executivos da GDK e Leo Pinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)