MPF denuncia Jefferson por tentativa de homicídio
O Ministério Público Federal denunciou nesta quarta-feira (7) o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB, foto) por tentativa de homicídio contra policiais federais...
O Ministério Público Federal denunciou nesta quarta-feira (7) o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB, foto) por tentativa de homicídio contra policiais federais.
Em 23 de outubro, uma semana antes do segundo turno disputado entre seu aliado Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), Jefferson recebeu com granadas e tiros de fuzil os agentes da PF que haviam ido prendê-lo, por ordem de Alexandre de Moraes, na sua casa em Comendador Levy Gasparian, no interior fluminense.
Dois policiais ficaram feridos, e o ex-deputado admitiu em depoimento ter dado mais de “50 tiros de fuzil” na direção dos agentes.
Segundo a denúncia do MPF, Jefferson, “dolosamente e consciente da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas, tentou matar 4 Policiais Federais, com emprego de explosivo e de meio de que resultou perigo comum”.
A peça da Procuradoria afirma ainda que o ex-deputado empregou “arma de fogo de uso restrito” —ele cumpria prisão domiciliar na ocasião— e diz que as mortes de policiais “não se consumaram por circunstâncias alheias à sua vontade”.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da denúncia contra Jefferson.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)