MPF DENUNCIA EX-PRESIDENTE DA FUNCEF E WALTER TORRE POR ESTALEIRO
O MPF no Distrito Federal acaba de denunciar o ex-presidente da Funcef Carlos Caser e o empreiteiro Walter Torre por fraudes e crime contra o sistema financeiro na construção do Estaleiro Rio Grande...
O MPF no Distrito Federal acaba de denunciar o ex-presidente da Funcef Carlos Caser e o empreiteiro Walter Torre por fraudes e crime contra o sistema financeiro na construção do Estaleiro Rio Grande.
Também foram denunciadas outras oito pessoas.
O grupo é acusado de práticas irregulares na aprovação e aplicação de R$ 141 milhões da Funcef – o fundo de pensão da Caixa – nos empreendimentos Estaleiro Rio Grande I e II.
Diz o MPF:
“Os pagamentos foram feitos por meio do Fundo de Investimentos em Participações RG Estaleiros que, conforme revelaram as investigações, já foi criado com esse propósito. Ao todo, foram 12 aportes efetivados entre 2010 e 2012 que, na avaliação do MPF, acarretaram prejuízos ao fundo de pensão ao mesmo tempo em que asseguraram ganhos indevidos aos sócios das empresas WTorre e Ecovix, envolvidas na negociação.”
A denúncia é um desdobramento da Greenfield.
Foram arrolados, além de Caser, os ex-dirigentes Demósthenes Marques, Luiz Philippe Peres Torelly, José Carlos Alonso Gonçalves e José Lino Fontana. Também é citado Vitor Hugo do Santos Pinto, então gerente nacional dos fundos de habitação da Caixa Econômica Federal.
O MPF indica que a negociata beneficiou Walter Torre Júnior, dono da WTorre, além de Gerson Almada, Cristiano Kok e José Antunes Sobrinho, todos da Engevix.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)