MPF denuncia desembargador do Amapá por corrupção e lavagem de dinheiro
O Ministério Público Federal denunciou hoje o desembargador Manoel de Jesus Ferreira Brito, do TJ do Amapá, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a acusação, ele cobrava propina para atuar em favor da empresa C.F. de Queiroz...
O Ministério Público Federal denunciou hoje o desembargador Manoel de Jesus Ferreira Brito, do TJ do Amapá, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a acusação, ele cobrava propina para atuar em favor da empresa C.F. de Queiroz.
Também foram denunciados os servidores do Ministério Público do estado Edson Nascimento da Fonseca e Jose Pimentel Monteiro e o empresário Clécio Ferreira de Queiroz.
Os servidores responderão por corrupção passiva e ocultação de valores. O empresário, por corrupção ativa.
Segundo o MPF, o desembargador usava os servidores como intermediário de “vantagens indevidas” pagas pelo empresário. Entre as ações do magistrado, diz o MPF, estão atrasar o andamento de processos judiciais.
A denúncia é assinada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo. Ela pede ainda o bloqueio do dinheiro oriundo do crime, no mínimo de R$ 20 mil, e pagamento de indenização de R$ 80 mil.
O caso corre no STJ, onde desembargadores têm prerrogativa de foro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)