MPF abre investigação sobre ferramenta da Abin para monitorar celulares
O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação preliminar para apurar a utilização de um sistema secreto de monitoramento usado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro...
O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação preliminar para apurar a utilização de um sistema secreto de monitoramento usado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro para monitorar a localização de pessoas. O caso veio à tona após reportagem do Globo publicada ontem.
A Notícia de Fato Criminal, procedimento preparatório para um eventual inquérito, foi assinada por Peterson de Paula Pereira, da Procuradoria da República do Distrito Federal. No despacho, ele determinou que seja apurada “suposta utilização ilegal de sistema capaz de monitorar a localização de qualquer pessoa por meio do número de telefone celular pela Abin”, segundo o jornal.
Ontem, como mostramos, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), sinalizou que poderá ocorrer uma reformulação na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)