MP-SP denuncia 70 pessoas por corrupção em contratos com OS na área da saúde
O MP de São Paulo denunciou 70 pessoas por envolvimento num esquema de corrupção e desvio de dinheiro em contratos com organizações sociais na área da saúde...
O MP de São Paulo denunciou 70 pessoas por envolvimento num esquema de corrupção e desvio de dinheiro em contratos com organizações sociais na área da saúde em diversos municípios do estado. As acusações citam os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude a licitação, peculato e organização criminosa.
A denúncia faz parte da Operação Raio-X, deflagrada na semana passada. Os nomes não foram divulgados pelo Ministério Público, mas O Antagonista apurou que um dos envolvidos é Cleudson Garcia Montali, dono de uma organização social também envolvida num esquema de desvios na saúde do Pará, que, segundo o MP Federal, envolve o governador Helder Barbalho.
Segundo os promotores do caso, havia superfaturamento e até mesmo a cobrança por serviços que nem eram realizados mediante a emissão de notas frias. Nas denúncias, o MP de São Paulo pede que a prisões dos alvos da Raio X na última semana sejam convertidas de temporárias em preventivas, que não têm prazo.
A ‘Raio X’ foi deflagrada na última terça, 29, para cumprir 64 mandados de prisão temporária e 237 mandados de busca e apreensão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)