MP-SP abre procedimento criminal contra Douglas Garcia
O Ministério Público de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (14) a abertura de um procedimento criminal contra o bolsonarista Douglas Garcia (foto), deputado estadual e candidato à Câmara pelo Republicanos...
O Ministério Público de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (14) a abertura de um procedimento criminal contra o bolsonarista Douglas Garcia (foto), deputado estadual e candidato à Câmara pelo Republicanos.
Garcia atacou, na última terça (13), a jornalista Vera Magalhães ao final do debate entre os candidatos ao governo paulista promovido por TV Cultura, Folha e UOL —o deputado estadual estava entre os convidados de Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos ao Palácio dos Bandeirantes.
A atitude do bolsonarista foi repudiada pelos candidatos ao governo (incluindo Tarcísio), por presidenciáveis e até por Eduardo Bolsonaro em um post nas suas redes sociais. Na Assembleia paulista, já foram protocolados pelo menos dois pedidos de cassação de Garcia.
O procedimento contra o deputado estadual foi instaurado pelo chefe do Ministério Público paulista, Mario Sarrubbo. É o primeiro desde que o MP-SP formalizou, no mês passado, um acordo com associações de imprensa para receber denúncias de ameaças contra jornalistas.
“O Ministério Público é uma instituição comprometida com o Estado Democrático de Direito, [de] que depende uma imprensa livre”, discursou Sarrubbo na ocasião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)