MP-RJ mantém equipe que investiga Flávio Bolsonaro
O Ministério Público do Rio de Janeiro informou hoje que manterá na investigação sobre o Flávio Bolsonaro a mesma equipe de promotores que até agora tocou o caso da rachadinha perante a primeira instância da Justiça...
O Ministério Público do Rio de Janeiro informou hoje que manterá na investigação sobre o Flávio Bolsonaro a mesma equipe de promotores que até agora tocou o caso da rachadinha perante a primeira instância da Justiça.
Trata-se do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc), que hoje intimou o senador e sua mulher, Fernanda, a prestarem depoimento na semana que vem.
A defesa vem questionando a atuação do grupo, com base na decisão da semana passada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que deslocou o caso para a segunda instância da Justiça.
Em nota, o MP do Rio afirmou que o procurador-geral de Justiça do estado, Eduardo Gussem, delegou a investigação ao Gaecc “até seu termo final” — grupo atua nos mesmos moldes de uma força-tarefa, com dedicação prioritária de seus membros para casos de corrupção.
“Diante disso, as investigações seguem seu curso normal, sem paralisações desnecessárias por conta de mudanças de competência jurisdicional”, afirmou o órgão.
Os advogados de Flávio Bolsonaro dizem que a investigação deveria ficar com o Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim), que atua no TJ-RJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)