MP quer que BRB informe se Flávio pagou empréstimo de mansão
O MP-DF quer que o Banco de Brasília (BRB) informe se Flávio Bolsonaro pagou as parcelas já vencidas do empréstimo para a compra de sua mansão no Lago Sul de Brasília, diz o Metrópoles. O caso foi revelado, com exclusividade, por O Antagonista em março...
O MP-DF quer que o Banco de Brasília (BRB) informe se Flávio Bolsonaro pagou as parcelas já vencidas do empréstimo para a compra de sua mansão no Lago Sul de Brasília, diz o Metrópoles. O caso foi revelado, com exclusividade, por O Antagonista em março.
Segundo a escritura, o imóvel foi comprado por quase R$ 6 milhões. Desse valor, R$ 3,1 milhões foram financiados junto ao BRB, em 360 meses, com “taxa de juros nominal reduzida de 3,65% ao ano”.
A manifestação do MP partiu de um requerimento da deputada Erika Kokay (PT) em uma ação que aponta supostas irregularidades no contrato.
No documento, de 26 de outubro, o promotor de Justiça Eduardo Gazzinelli Veloso pediu que o BRB declare se as parcelas foram ou não quitadas.
“Na oportunidade, a pretensão da autora popular de submeter ao presente feito informação oficial sobre a adimplência do contrato aparenta relação com a inicial, razão pela qual oficiamos por seu deferimento, com limitação da demanda ao BRB de simples declaração de quitação (ou não) das parcelas já vencidas.”
O BRB também foi usado para financiar a mansão alugada por Jair Renan e Ana Cristina Valle. O imóvel foi adquirido em 31 de maio por Geraldo Antônio Machado dias antes da mudança do filho do presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)