MP pede que TCU divulgue dados sobre Covid-19
O procurador Lucas Furtado, do Ministério Público no TCU, pediu que o tribunal adote medidas, junto com os tribunais de contas dos estados e municípios, para a divulgar em tempo real dos dados sobre a pandemia de Covid-19...
O procurador Lucas Furtado, do Ministério Público no TCU, pediu que o tribunal adote medidas, junto com os tribunais de contas dos estados e municípios, para a divulgar em tempo real dos dados sobre a pandemia de Covid-19.
Em representação enviada hoje ao TCU, Furtado pede que a corte de contas instaure um procedimento para avaliar as ações do governo, em especial do Ministério da Saúde, na divulgação de informações sobre o Coronavírus.
Furtado reclama da trapalhada do governo com os dados que vem acontecendo desde sexta-feira (5/6). Primeiro, o Ministério da Saúde anunciou que não divulgaria mais os números acumulados de mortos e infectados. Depois passou a divulgar os números só às 22h, embora os relatórios sejam concluídos às 19h.
No domingo, divulgou dois números completamente diferentes, e o site do Ministério da Saúde saiu do ar.
Para o Lucas Furtado, “o chamado apagão das informações advindo das restrições dos dados além de ocultar o cenário preocupante que o país está vivendo, dificulta o importante papel da imprensa como agente social de uma sociedade democrática”.
Veja a representação AQUI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)