MP junto ao TCU pede ao TSE acesso ao inquérito dos ataques de Bolsonaro
A procuradora-geral do MP junto ao TCU, Cristina Machado da Costa e Silva, pediu ao ministro Luis Felipe Salomão, corregedor-geral do TSE, acesso ao inquérito administrativo que apura os ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral. A solicitação foi encaminhada há pouco...
A procuradora-geral do MP junto ao TCU, Cristina Machado da Costa e Silva, pediu ao ministro Luis Felipe Salomão, corregedor-geral do TSE, acesso ao inquérito administrativo que apura os ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral. A solicitação foi encaminhada há pouco.
Costa e Silva quer verificar se houve uso de recursos públicos federais na campanha de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas — a live em que o presidente disseminou fake news foi transmitida pela TV Brasil.
A investigação sob comando de Salomão apura possível abuso do poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação social, além de corrupção, fraude, condutas vedadas a agentes públicos e propaganda extemporânea.
Ontem, Bolsonaro disse que o “câncer” do Brasil está no TSE, em referência à decisão do corregedor de desmonetizar canais bolsonaristas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)