MP investiga possível nepotismo em 6 nomeações do prefeito de Araucária
O Ministério Público do Paraná está investigando possível nepotismo em seis nomeações do prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein (foto), filiado ao Cidadania e no cargo desde 2016...
O Ministério Público do Paraná está investigando possível nepotismo em seis nomeações do prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein (foto), filiado ao Cidadania e no cargo desde 2016, informa O Globo.
As nomeações vieram à tona depois de Hussein se casar com uma adolescente de 16 anos, ex-miss Teen da cidade. A repercussão o fez exonerar a mãe da jovem, Marilene Rôde, que era a secretária municipal de Cultura e Turismo, e a tia da adolescente, Elizângela Rôde, que deixou a pasta do Planejamento.
Uma consulta ao Portal da Transparência do município mostra que três familiares do prefeito ainda estão na folha de pagamento do município: Ryam Hissam Dehaini e Yasmim Hissam Dehaini, filhas do primeiro casamento de Hussein, e Cilmara Maria do Rosário, nora do gestor. As três ganham mais que o próprio mandatário, que oficialmente recebe R$ 17.940,27.
Hussein também empregava na prefeitura sua cunhada Luana Leal Nepomuceno, que foi exonerada no dia 24 de março.
Segundo o MP-PR, “todas as questões referentes a nepotismo foram ou estão sendo apuradas por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Araucária, que tem atribuição na área de proteção do patrimônio público”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)