MP Eleitoral defende improcedência da ação contra Braga Netto
O Ministério Público Eleitoral (MPE) defendeu na manhã desta quinta-feira (22), que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aceite o pedido contra Walter Braga Netto (foto) na ação de investigação judicial eleitoral (Aije) contra a chapa de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022...
O Ministério Público Eleitoral (MPE) defendeu na manhã desta quinta-feira (22), que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aceite o pedido contra Walter Braga Netto (foto) na ação de investigação judicial eleitoral (Aije) contra a chapa de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. O ex-presidente e o candidato à vice são acusados de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet apresentou o parecer do MPE e apontou que o candidato a vice de Bolsonaro não teve nenhuma participação na reunião com os diplomatas realizada pelo ex-presidente, na qual ele questionou o processo eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas.
O julgamento de Bolsonaro e Braga Netto deve ser retomado na próxima terça-feira (27), às 19h. Na ocasião, será feita a leitura do voto do relator, ministro Benedito Gonçalves, e dos demais ministros, nesta ordem: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, do presidente do Tribunal, ministro Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)