MP denuncia secretário de Saúde do DF
O Ministério Público do Distrito Federal denunciou o secretário afastado de Saúde Francisco Araújo e outros 14 investigados na Operação Falso Negativo, que apura fraudes em contratos superfaturados para compra, sem licitação...
O Ministério Público do Distrito Federal denunciou o secretário afastado de Saúde Francisco Araújo e outros 14 investigados na Operação Falso Negativo, que apura fraudes em contratos superfaturados para compra, sem licitação, de testes para Covid-19.
Preso desde 25 de agosto, Araújo é acusado de liderar o esquema criminoso. Entre os alvos da ação penal, estão ainda integrantes da cúpula da Secretaria de Saúde e representantes das empresas Biomega e Luna Park Brinquedos.
Para o MP, o secretário de Saúde “era quem geria as tratativas com as empresas e direcionava os particulares a algum integrante da organização criminosa para proceder a articulações nos bastidores”.
O prejuízo aos cofres públicos do DF é estimado em R$ 18 milhões.
Em nota, os advogados dos diretores e funcionários da Biomega disseram que a denúncia é “ato açodado, assim como também foi a deflagração de medidas de buscas e decretação de sequestro [de bens]”.
“A empresa participou de um processo licitatório com outras concorrentes e venceu pelo menor preço. A companhia informa que é um laboratório de análises clínicas, e não uma distribuidora de testes. Também não vendeu kits para testagem, mas sim a prestação de serviços para análise e determinação de laudos de exames laboratoriais referentes à Covid-19”, diz a nota, do escritório Carnelós e Garcia Advogados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)