MP de SP pede condenação de acusado de incendiar estátua do Borba Gato
O Ministério Público (MP) de São Paulo pediu à Justiça que Paulo Roberto da Silva Lima, um dos três réus acusados de ter incendiado a estátua de Borba Gato, seja condenado a pena acima de três anos de reclusão...
O Ministério Público (MP) de São Paulo pediu à Justiça que Paulo Roberto da Silva Lima, um dos três réus acusados de ter incendiado a estátua de Borba Gato, seja condenado a pena acima de três anos de reclusão. O fato ocorreu em julho do ano passado. Paulo Galo, como é conhecido, é entregador e tem 33 anos.
Além de ter pedido a condenação de Paulo Galo pelo crime de incêndio, a Promotoria quer que a 5ª Vara Criminal absolva o entregador e outros dois réus das acusações de associação criminosa, adulteração de placa de veículo e corrupção de menor. São eles: o motorista por aplicativo Danilo Silva de Oliveira, o Biu, de 37 anos, e o motorista de caminhão Thiago Vieira Zem, de 36.
Quem fez a solicitação foi a promotora Mariana de Oliveira Santos. Além da acusação, as defesas dos três acusados também terão de se manifestar por escrito para a Justiça. Os documentos fazem parte da etapa final do julgamento do caso, que começou em agosto.
Inicialmente, o MP também havia acusado Biu e Thiago Zem pelo incêndio, mas depois se convenceu de que somente Paulo Galo pôs fogo na estátua de Borba Gato e, portanto, solicitou a absolvição deles nesse crime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)