MP de Minas apresentará ‘nos próximos dias’ denúncia contra Vale por Brumadinho
A Reuters informa que o Ministério Público de Minas Gerais pretende apresentar em breve denúncias criminais contra a mineradora Vale e alguns de seus executivos e funcionários envolvidos no caso do rompimento da barragem de Brumadinho...
A Reuters informa que o Ministério Público de Minas Gerais pretende apresentar em breve denúncias criminais contra a mineradora Vale e alguns de seus executivos e funcionários envolvidos no caso do rompimento da barragem de Brumadinho.
Segundo a promotora responsável pela investigação, Andressa Lanchotti, a denúncia sairá “nos próximos dias” e terá de 15 a 20 acusados, incluindo trabalhadores ligados à empresa que atestou a segurança da barragem, a alemã TÜV SÜD.
“O que podemos tirar das investigações é que havia muitos elementos apontando risco. O risco não era desconhecido (…). Havia ali um conflito de interesses entre TÜV SÜD e Vale, porque a TÜV SÜD tinha contratos importantes com a Vale para outras atividades, para descomissionamento de barragens, projetos. Isso escancarou as falhas do sistema de fiscalização.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)