MP abre inquérito para investigar atuação da polícia em manifestações na Paulista
O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para apurar a conduta da Polícia Militar em manifestações políticas realizadas na Avenida Paulista no fim de maio...
O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para apurar a conduta da Polícia Militar em manifestações políticas realizadas na Avenida Paulista no fim de maio, diz a Folha.
A pedido do deputado estadual petista Paulo Fiorilo, o MP vai investigar se a PM reprimiu os atos promovidos por grupos de esquerda, contra o governo de Jair Bolsonaro.
Segundo a Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, o inquérito vai se debruçar sobre a “repressão violenta à manifestação pública em favor do Estado Democrático, ocorrida na avenida Paulista em 31 de maio, dispensando tratamento não isonômico em face dos participantes da manifestação contrária”.
De acordo com os promotores, trata-se de investigação “voltada exclusivamente à tutela do direito fundamental à reunião, de raiz constitucional”.
Na ocasião, integrantes de algumas das principais torcidas organizadas de times de futebol de São Paulo participaram do ato esquerdista contra Bolsonaro. Houve confronto com a polícia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)