Mourão elogia operação contra garimpo ilegal na Amazônia: “Tinha que ter feito”
Hamilton Mourão (foto) defendeu a apreensão ou a destruição de equipamentos utilizados no garimpo ilegal. Como mostramos, nesse fim de semana, a Polícia Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Força Nacional e a Marinha do Brasil...
Hamilton Mourão (foto) defendeu a apreensão ou a destruição de equipamentos utilizados no garimpo ilegal. Como mostramos, nesse fim de semana, a Polícia Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Força Nacional e a Marinha do Brasil realizaram uma operação em conjunto para tentar conter o avanço dos crimes na região da Amazônia. Dezenas de balsas foram destruídas na ofensiva.
Mais cedo, quando estava chegando em seu gabinete, o vice-presidente comentou a ação:
“Foi feita de imediato. Tinha que ter feito da forma como foi, né? Quem está ilegal tem que ter o equipamento apreendido ou destruído”, disse a jornalistas.
Mourão também disse que é necessário manter a vigilância na região.
“O garimpo já foi devidamente dispersado, vamos dizer assim. Mas tem que manter uma vigilância constante, porque tem ouro lá e, se não houver a vigilância, o pessoal volta.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)