Mourão: “O governo não mexeu em nenhuma questão do Enem”
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) disse hoje a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto que o "governo não mexeu em nenhuma questão do Enem". A declaração foi dada um dia após Jair Bolsonaro afirmar, durante viagem oficial a Dubai, que as questões do exame "'começam agora a ter a cara do governo"...
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) disse hoje a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto que o “governo não mexeu em nenhuma questão do Enem“. A declaração foi dada um dia após Jair Bolsonaro afirmar, durante viagem oficial a Dubai, que as questões do exame “‘começam agora a ter a cara do governo”.
Em meio à polêmica, Mourão minimizou a fala do presidente.
“O presidente fez menção simplesmente a algo que é ideia dele. Ele tem liberdade para isso. O Enem está baseado em um banco de dados que foi construído há muito tempo. As questões não estão variando. O governo não mexeu em nenhuma questão do Enem. Questões são feitas de acordo com a metodologia do Inep.”
Questionado se houve ruído no governo após a afirmação de Bolsonaro, o vice respondeu:
“Vamos baixar a bolinha, né? Vocês conhecem o presidente. Ele tem a maneira de se manifestar. Eu não vou ficar aqui tecendo crítica ao presidente até porque eu sou vice dele. Eu já falei isso para vocês várias vezes. Então, essa pergunta não cabe.”
Como mostramos, na semana passada, ao menos 37 funcionários do Inep abandonaram seus cargos. Eles alegaram a existência de uma “pressão insuportável” na elaboração da prova e denunciaram uma possível tentativa de interferência no conteúdo das questões.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, se reúne nesta terça-feira (16) com o ministro da Justiça, Anderson Torres, e com o presidente do Inep, Danilo Dupas, para analisar as denúncias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)