Mourão: “Não há espaço para ruptura no século XXI”
O vice-presidente Hamilton Mourão descartou há pouco a possibilidade de uma ruptura democrática no Brasil. Uma semana após os atos de 7 de Setembro, em que Jair Bolsonaro ameaçou fechar o STF e descumprir decisões judiciais, Mourão afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que não existe um movimento nesse sentido...
O vice-presidente Hamilton Mourão descartou há pouco a possibilidade de uma ruptura democrática no Brasil.
Uma semana após os atos de 7 de Setembro, em que Jair Bolsonaro ameaçou fechar o STF e descumprir decisões judiciais, Mourão afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que não existe um movimento nesse sentido.
“Não há espaço para ruptura no século XXI. Isso tem que ficar muito claro. Não existem ações correspondentes a essa retórica. Eu vejo essas questões mais como uma retórica forte do nosso governo do que ações que levassem a uma ruptura.”
Mourão afirmou que Jair Bolsonaro deveria ser mais ponderado em suas falas.
“Eu julgo que muita coisa pode ser dita de uma forma mais polida, sem ultrapassar os limites éticos. Eu vejo o governo fazer muita coisa que acaba não aparecendo por conta dessa retórica forte. Por conta dessa cortina de fumaça.”
Mais cedo, ao chegar ao Palácio do Planalto, o vice-presidente disse que Bolsonaro tentou uma “reaproximação” com o STF ao divulgar a carta em que recuou das ameaças que fez a Alexandre de Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)