Mourão fala em criação de “fundo soberano” para segurar preço dos combustíveis
Hamilton Mourão disse que não enxerga intervenção na troca de comando da Petrobras e afirmou que deveria ser criado um fundo para amortecer os aumentos nos preços dos combustíveis...
Hamilton Mourão disse que não enxerga intervenção na troca de comando da Petrobras e afirmou que deveria ser criado um fundo para amortecer os aumentos nos preços dos combustíveis.
“Não (houve intervenção), pô, está dentro da atribuição do presidente. O mandato do Roberto terminava dia 20 de março, poderia ser renovado ou não, a decisão é não renovar”, disse Mourão a jornalistas, ao chegar na Vice-Presidência.
“É uma questão de confiança na pessoa que está lá, pelo que o presidente colocou. Talvez tenha havido uma falta de comunicação do Roberto com o presidente.” E acrescentou: “Na minha visão, a solução para isso é se a gente conseguisse criar um fundo soberano com base nos royalties do petróleo e este recurso, quando houvesse essas flutuações, fosse utilizado para amortecer os aumentos. Notem outra solução fora disso aí.”
Mourão não tem mais comunicação com Bolsonaro e, pelo visto, acha que o Brasil é a Noruega.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)