Mourão fala com investidores estrangeiros sobre Amazônia
Pressionado nas últimas semanas para anunciar medidas de combate ao desmatamento na Amazônia, Hamilton Mourão conversa nesta manhã, por videoconferência, com investidores estrangeiros...
Pressionado nas últimas semanas para anunciar medidas de combate ao desmatamento na Amazônia, Hamilton Mourão conversa nesta manhã, por videoconferência, com investidores estrangeiros.
O tema da reunião é justamente a preservação do meio ambiente no Brasil. Mourão comanda o Conselho Nacional da Amazônia.
Também participam da conversa os ministros Braga Netto (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Fábio Faria (Comunicações), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
De acordo com a Vice-Presidência da República, a reunião conta com a participação de representantes de fundos de investimento de países como Reino Unido, Suécia, Noruega, Holanda e Japão, entre outros.
Ontem, como noticiamos, um grupo de empresários encaminhou um documento a Mourão, pedindo uma política de proteção à Amazônia. A iniciativa partiu do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).
Há alguns dias, embaixadas do Brasil receberem cartas de 30 instituições financeiras que ameaçaram retirar seus investimentos do país caso o governo não enfrente o problema do desmatamento.
No fim de junho, Mourão respondeu ao grupo . “O Brasil responderá com a verdade e com trabalho responsável em prol da proteção e preservação da Amazônia”, disse o general.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)