Mourão: “Em 31 de março de 1964, a Nação se salvou a si mesma”
Senador celebrou neste domingo, 31, a data que marcou o início de 21 anos de ditadura militar no país
O senador Hamilton Mourão (Republicanos; foto) celebrou neste domingo, 31, a data que marcou o início de 21 anos de ditadura militar no país. Em publicação no X, o antigo Twitter, o ex-vice-presidente da República afirmou que “a Nação se salvou a si mesma”.
“A história não se apaga e nem se reescreve, em 31 de março de 1964 a Nação se salvou a si mesma!”, escreveu na rede social.
Essa não é a primeira vez que Mourão celebra a data. No ano passado, ele se referiu ao golpe de 1964 como uma “revolução democrática”. Em 2024, o golpe completa 60 anos.
Durante o governo anterior, Jair Bolsonaro determinou que o Ministério da Defesa comemorasse a data. Na gestão Lula, as Forças Armadas voltaram a silenciar.
Como mostramos, o PT defendeu os atos para lembrar os 60 anos do golpe militar de 1964. O movimento vai na contramão deLula, que desautorizou o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, realizar um ato que relembraria os “perseguidos” pela ditadura.
Apesar disso, Lula vetou os atos do governo para relembrar a data. O movimento faz parte da estratégia do petista para tentar se aproximar dos militares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)