Mourão diz que “faltou integração” para combater desmatamento
Hamilton Mourão (foto) reconheceu nesta terça-feira (23) que falta integração entre as Forças Armadas e órgãos de fiscalização ambiental para combater o desmatamento na Amazônia. Em coletiva de imprensa, o vice-presidente comentou os dados divulgados pelo Inpe na semana passada, que apontaram...
Hamilton Mourão (foto) reconheceu nesta terça-feira (23) que falta integração entre as Forças Armadas e órgãos de fiscalização ambiental para combater o desmatamento na Amazônia.
Em coletiva de imprensa, o vice-presidente comentou os dados divulgados pelo Inpe na semana passada, que apontaram que a área desmatada na Amazônia Legal no período 2020/2021 foi a maior em quinze anos.
“Na primeira fase dessas operações, que foram se encerrar em abril deste ano, não houve essa verdadeira integração entre o trabalho das Forças Armadas e as agências ambientais. As Forças Armadas realizaram operações de cerco, fizeram apreensões de material, mas não havia a presença do agente que realmente era capaz de emitir a multa.”
Mourão afirmou que, a partir de abril, houve uma integração maior.
A coletiva foi concedida depois de uma reunião do Conselho Nacional da Amazônia, órgão comandado pelo vice-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)