Mourão: “As Forças Armadas continuam do lado de fora”
Após a escolha de mais um militar para comandar um ministério -- o general Walter Souza Braga Netto, que assumirá a Casa Civil --, Hamilton Mourão disse hoje que as Forças Armadas não devem ser responsabilizadas por "eventuais erros e acertos" do governo...
Após a escolha de mais um militar para comandar um ministério — o general Walter Souza Braga Netto, que assumirá a Casa Civil –, Hamilton Mourão disse hoje que as Forças Armadas não devem ser responsabilizadas por “eventuais erros e acertos” do governo.
“Essa é uma preocupação que a gente tem desde o começo do nosso governo. A gente tem que deixar claro que as Forças Armadas continuam do lado de fora, apesar de nós termos a presença de elementos do meio militar. Mas as Forças Armadas estão fora na mão dos seus comandantes”, afirmou o vice-presidente em entrevista à Rádio Gaúcha.
“E isso a gente tem que deixar muito claro o tempo todo porque eventuais erros e acertos do nosso governo não pode ser debitados na conta delas [Forças Armadas]”, completou Mourão.
O general disse ainda:
“As mudanças que o presidente Bolsonaro promoveu são mudanças que considerou necessárias no sentido de dar mais agilidade, mais capacidade de negociação. Digamos também que ele julgou que a articulação política não andou da forma necessária. Nós entregamos muita coisa para o Parlamento e recebemos muito pouca coisa de volta.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)