Mourão agora diz ser “contra aumento do nº de ministros, mas a favor de mandato no STF”
Eleito Senador pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos) se pronunciou nessa segunda (10) sobre uma fala sua a respeito do aumento de ministros do STF que gerou polêmica. Como mostramos...
Eleito Senador pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos) se pronunciou nessa segunda (10) sobre uma fala sua a respeito do aumento de ministros do STF que gerou polêmica. Como mostramos, na semana passada, em entrevista à GloboNews, o vice-presidente da República afirmou:
“É uma discussão que tem que ser conduzida dentro do Congresso Nacional. Não é só uma questão de aumentar o número de cadeiras da Suprema Corte, eu vejo que a gente tem que trabalhar em cima do que são as decisões monocráticas, temos que trabalhar em cima do que vem a ser um mandato para os mandatários da Suprema Corte. […] Tem que ser discutido. E outra discussão é essa que o presidente Bolsonaro colocou, que é a quantidade de magistrados.”
Após ser criticado pela declaração, Mourão disse ao G1 ser contra o aumento do número de ministros do Supremo, mas favorável à instituição de um mandato para os membros da Corte.
“Eu sou contra o aumento do número de ministros, mas a favor de estabelecer um mandato. Essa é a minha posição.”
Recentemente, em entrevista à Veja, Jair Bolsonaro (PL) não descartou aumentar o número de ministros do STF, se reeleito. O presidente afirmou que a proposta já chegou à sua mesa, mas disse que o assunto só será discutido depois do segundo turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)