Motorista de caminhão envolvido em acidente fugiu, diz PRF
Homem que está sendo procurado pela polícia já havia perdido a carteira de motorista há dois anos, após se recusar a fazer teste do bafômetro
O motorista da carreta envolvida no acidente fatal na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), neste sábado, 21 de dezembro, continua foragido. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele fugiu do local do acidente e teria ido para o Espírito Santo, sem ferimentos.
A identidade do motorista não foi revelada, mas a polícia confirmou que ele é procurado por causar a tragédia, que matou ao menos 41 pessoas. O novo balanço do número de óbitos foi confirmado pela Polícia Civil de Minas Gerais em coletiva de imprensa neste domingo, 22.
O acidente ocorreu no km 286 da rodovia, em Lajinha, e envolveu uma carreta, um ônibus e um carro.
O ônibus, da empresa Emtram, seguia de São Paulo para Elísio Medrado (BA), com passageiros também para Santa Inês (BA) e Vitória da Conquista (BA).
A PRF acredita que o acidente tenha sido provocado pelo desprendimento de uma grande pedra de granito da carroceria da carreta. O bloco teria caído sobre o ônibus, fazendo com que o material inflamasse e causasse o incêndio.
O local do acidente é conhecido pela extração de granito, o que reforça a hipótese. O Corpo de Bombeiros e outras autoridades de segurança continuam o trabalho de rescaldo e investigação.
Além das vítimas fatais, três ocupantes do carro que se envolveu no acidente sofreram lesões graves e foram socorridos.
Motorista foragido
O motorista da carreta, que está sendo procurado pela polícia, já havia perdido a carteira de motorista há dois anos, após se recusar a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz da lei seca em Mantena, no Vale do Rio Doce.
Desde então, ele não tinha autorização para conduzir veículos.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de excesso de peso no transporte da carga, com base nas notas fiscais que indicam que a peça de granito havia saído do Ceará e estava a caminho do Espírito Santo.
A corporação também aponta que o condutor da carreta pode ser responsabilizado pela tragédia.
As autoridades continuam as buscas pelo motorista no Espírito Santo e pedem que ele se apresente em uma delegacia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)