Motociata de Bolsonaro em abril foi propaganda antecipada, diz o TSE
Em decisão desta terça-feira (20), o TSE entendeu que uma motociata (foto) realizada por Jair Bolsonaro em Cuiabá (MT), em abril deste ano —antes do início oficial da campanha, portanto—, representou propaganda eleitoral antecipada, informa O Globo...
Em decisão desta terça-feira (20), o TSE entendeu que uma motociata (foto) realizada por Jair Bolsonaro em Cuiabá (MT), em abril deste ano —antes do início oficial da campanha, portanto—, representou propaganda eleitoral antecipada, informa O Globo.
Por maioria, os ministros da corte eleitoral decidiram aplicar uma multa de R$ 5 mil à campanha do presidente, que é candidato à reeleição pelo PL.
O plenário analisou hoje recurso movido pelo PT contra decisão individual da ministra Maria Claudia Bucchianeri, que em junho havia considerado não ter havido crime eleitoral na motociata de Cuiabá.
Na ocasião, Bucchianeri rejeitou “a alegação de que a mera realização de motociata (…), sem nenhum pedido expresso de voto, configure campanha eleitoral extemporânea e, portanto, vedada pela legislação”.
Na sessão desta terça, no entanto, a maioria dos ministros do TSE seguiu o entendimento do vice-presidente da corte, Ricardo Lewandowski, para quem houve pedido de votos durante o evento na capital mato-grossense.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)