Mortes por dengue em SP chegam a 15
Dengue no Brasil: Crescimento alarmante nos casos de mortes por dengue em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.
O número de mortes causadas pela dengue no Brasil continua a aumentar, em meio a surtos da doença. Nos últimos dois dias, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal registraram novos óbitos.
Novas mortes confirmadas
Na sexta-feira (16), o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo registrou quatro novas mortes pela dengue em Bauru, Bebedouro, Pederneiras e Registro.
Isso eleva o número total no estado para mais de 55.317 casos e 15 mortes.
Epidemia em Minas Gerais
Minas Gerais, que está enfrentando uma epidemia da doença, também confirmou na quinta-feira (15) uma nova morte em Nepomuceno, no sul do estado.
Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), até agora, o estado registrou 62.872 casos e 18 mortes.
Situação no Distrito Federal
O Distrito Federal, unidade federativa com o maior índice de dengue no país, confirmou mais 12 mortes pela doença, totalizando agora 23 mortes.
Incidência da dengue a nível nacional
O Brasil ultrapassou a marca de meio milhão de casos prováveis de dengue nas seis primeiras semanas epidemiológicas do ano, quatro vezes mais do que o mesmo período no ano passado.
Vacinação contra a dengue
O Ministério da Saúde começou na quinta-feira (8) a distribuição da vacina contra a dengue. A primeira remessa de 712.184 doses da Qdenga será destinada a crianças de 10 a 11 anos dos municípios selecionados pelo Ministério da Saúde.
Em São Paulo, as cidades que receberão essas primeiras doses são Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim e Salesópolis.
Ainda assim, alertam os especialistas, a vacinação é apenas uma parte da solução. Medidas preventivas, como a eliminação de áreas de reprodução do mosquito transmissor, são cruciais para controlar a propagação da dengue.
Assim, todos devem estar envolvidos na luta contra essa doença mortal, pois a dengue não conhece fronteiras municipais, estaduais ou mesmo nacionais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)