Morre o pai de Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado, que era presença confirmada na 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), não compareceu ao evento
Hélio Cota Pacheco, pai do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), morreu na madrugada desta sexta-feira, em Belo Horizonte, aos 81 anos. Segundo a equipe de Pacheco, ele faleceu por causas naturais.
Rodrigo Pacheco, que tinha presença confirmada na 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), não compareceu ao evento, sendo representado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Neste momento, ele se encontra na capital mineira, acompanhando a família.
“O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não participa da sessão de encerramento da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), marcada para esta sexta-feira (8), em razão do falecimento de seu pai, o senhor Hélio Cota Pacheco, ocorrido nesta madrugada, em Belo Horizonte”, disse a assessoria de Pacheco.
Hélio Cota Pacheco dedicou sua vida ao comércio em Minas Gerais, tendo administrado uma distribuidora de bebidas em Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro. Ele deixa dois filhos, incluindo Pacheco, que é o mais novo, e três netos. Sua esposa, Marta Maria Soares, já é falecida.
Rodrigo Pacheco nasceu em Porto Velho, Rondônia, mas sua família passou a maior parte da vida em Passos, cidade da região de Varginha, em Minas Gerais. Logo depois, foi levado pelos pais, Helio e Marta Maria Soares Pacheco, para a cidade de Passos, em Minas Gerais, onde viveu sua infância e parte da adolescência.
O velório e o sepultamento de Hélio Pacheco serão realizados nesta sexta-feira no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)