Morre Nair Andrade, pioneira no direito feminino em Pernambuco
A advogada Nair Andrade, que fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), no ano de 1971, faleceu...
A advogada Nair Andrade, que fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), no ano de 1971, faleceu na terça-feira, 9. Ela tinha 97 anos de idade.
Nair Andrade rompeu as barreiras de gênero da época, assumindo um importante posto na diretoria da OAB-PE. A renomada advogada atuou por 40 anos em um escritório no Centro do Recife e na Defensoria Pública, conhecida à época como Assistência Judiciária.
Sua carreira teve grande destaque nas 1ª e 5ª Varas Criminais de delitos contra o patrimônio. Mesmo após se aposentar, ela permaneceu contribuindo em atividades voltadas ao fortalecimento da advocacia.
Legado
Nair também deixou um legado como filantropa, pois se dedicou a eventos beneficentes de apoio a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Nair faleceu no Hospital Esperança, no bairro da Ilha do Leite, na região central do Recife. A causa de sua morte ainda não foi divulgada. Ela deixou um filho e uma neta como familiares.
Seu velório ocorreu na sede da OAB-PE, localizada no bairro de Santo Antônio, no Centro da capital pernambucana. A cremação do corpo foi realizada em uma cerimônia privada nesta quarta-feira, 10, no Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana da capital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)