Morre de Covid ex-chefe da segurança do Senado preso no caso das ‘maletas antigrampo’
Morreu hoje o servidor Pedro Ricardo Araújo Carvalho, que chefiou a Polícia do Senado por 14 anos. Ele teve uma parada cardíaca em decorrência da Covid. Estava internado no hospital DF Star e havia sido intubado na semana passada. Pedrão, como era conhecido, ficou famoso em 2016 no âmbito da Operação Métis...
Morreu hoje o servidor Pedro Ricardo Araújo Carvalho, que chefiou a Polícia do Senado por 14 anos. Ele teve uma parada cardíaca em decorrência da Covid. Estava internado no hospital DF Star e havia sido intubado na semana passada.
‘Pedrão’ ficou conhecido nacionalmente em 2016, quando foi preso temporariamente no âmbito da Operação Métis, que investigava o uso de maletas antigrampo para obstruir investigações da Lava Jato contra senadores.
A operação acabou anulada pelo plenário do Supremo por suspeita de que parlamentares teriam sido investigados sem autorização do STF.
Nas redes sociais, o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) lamentou o falecimento. “Com pesar recebi há pouco a triste notícia de que faleceu o amigo Pedro Ricardo Araújo Carvalho, ex-chefe da polícia do Senado. Em minha gestão como presidente, Pedrão, como era mais conhecido, foi um profissional comprometido, leal e extremamente humano em suas ações.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)