Morre, aos 90 anos, usineiro João Lyra
Morreu hoje, aos 90 anos, o usineiro, ex-deputado e ex-senador João Lyra em Maceió. Ele estava internado na UTI de um hospital na capital alagoana por causa de uma broncoaspiração...
Morreu hoje, aos 90 anos, o usineiro, ex-deputado e ex-senador João Lyra em Maceió.
Ele estava internado na UTI de um hospital na capital alagoana por causa de uma broncoaspiração.
Há cerca de 3 meses, João Lyra foi diagnosticado com Covid, teve pneumonia e passou por uma cirurgia de apêndice. De acordo com a família, após se recuperar, o ex-parlamentar precisou ser internado novamente com problemas respiratórios. O hospital onde Lyra estava internado informou que a morte foi causada por complicações ligadas aos problemas recentes de saúde, como pneumonia e broncoaspiração, e reforçou que ele já estava recuperado da Covid.
Lyra presidiu a Laginha Agroindústria S.A. e a matriz Usina Laginha, na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Também atuou como deputado de 2003 a 2007 e de 2011 a 2015. Em seu último mandato na Câmara, estava filiado ao PSD. Com patrimônio declarado em 2010 de R$ 240 milhões, Lyra se destacou por ser o parlamentar mais rico do país. Ele também foi o mais faltoso da legislatura.
Lyra foi senador pelo PDS entre 1989 e 1991. Em 2006, foi candidato ao governo de Alagoas, mas acabou derrotado por Teotonio Vilela (PSDB).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)