Moro rebate nota de Maiurino: “Não é só uma questão de quantidade, mas de quem está sendo preso”
Sergio Moro considerou inapropriada a nota divulgada pela Polícia Federal ontem à noite e disse que ela não representa a PF, mas apenas a atual direção do órgão. "Essa nota não é da Polícia Federal, é da atual direção."...
Sergio Moro considerou inapropriada a nota divulgada pela Polícia Federal ontem à noite e disse que ela não representa a PF, mas apenas a atual direção do órgão. “Essa nota não é da Polícia Federal, é da atual direção.”
Como escreveu no Twitter mais cedo, o ex-juiz afirmou ter grande respeito pelos funcionários da instituição, citando delegados, agentes, peritos e papiloscopistas. Segundo ele, a gestão de Paulo Maiurino “não representa o que pensam essas pessoas”.
Moro reafirmou sua crítica à queda do número de prisões por grande corrupção, que, segundo o Estadão, chegaram ao menor patamar em 14 anos.
“É inegável. Não é só uma questão de quantidade, mas de quem está sendo preso. Prendeu o bagrinho? Isso sempre teve, prendeu lá um funcionário público que cobrou propina para uma licença, o guarda de deixa de aplicar uma multa, isso tem. Mas e os grandes tubarões? Não está tendo prisão nenhuma, ninguém ouve falar.“
Para o presidenciável, o atual governo não está deixando os policiais trabalharem. “Temos ouvido queixas de vários integrantes. Não tem ninguém investigando. Não tem autonomia para fazer investigação.”
“Vocês conseguem citar alguém importante que tenha sido preso por corrupção? Não, porque não tem. Mas vocês conseguem se recordar de algum figurão que foi preso pela Lava Jato?”, provocou.
Como exemplo de interferência da PF, Moro também citou a remoção de Alexandre Saraiva da Superintendência do Amazonas, depois que o delegado apreendeu uma carga ilegal de madeiras e foi atacado por Ricardo Salles, então ministro do Meio Ambiente.
“Essa nota reflete isso. Nunca vi a direção da PF querer interferir em eleições, querer dar opinião sobre candidato. Achei inapropriado.”
Assista aos trechos da entrevista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)