Moro: “O aumento dos combustíveis é inaceitável”
Sergio Moro (foto) condenou nesta sexta-feira (11) o reajuste no preço dos combustíveis anunciado ontem pela Petrobras. A decisão da estatal foi tomada em resposta à alta no valor do barril de petróleo provocada pelas sanções impostas à Rússia. O presidenciável do Podemos afirmou que o governo de Jair Bolsonaro...
Sergio Moro (foto) condenou nesta sexta-feira (11) o reajuste no preço dos combustíveis anunciado ontem pela Petrobras. A decisão da estatal foi tomada em resposta à alta no valor do barril de petróleo provocada pelas sanções impostas à Rússia.
O presidenciável do Podemos afirmou que o governo de Jair Bolsonaro tem responsabilidade, por perder o controle sobre o dólar.
“Esse aumento de combustíveis é inaceitável. O Governo deixou o dólar descontrolado no ano passado e agora, no momento de uma guerra, está paralisado. Tudo falta: refinarias, fertilizantes… Não tem ninguém pensando no país a longo prazo?”
Ontem, Jair Bolsonaro tentou se eximir de qualquer responsabilidade, dizendo que não define os preços. O governo discute um subsídio para tentar conter a alta.
Ontem, o Senado aprovou um fundo de estabilização para evitar que o aumento no preço do petróleo não seja repassado integralmente ao consumidor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)