Moro: “Foi constatada no Brasil uma tradição de impunidade”
Enquanto o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira defendeu que "corrupção não se vence com a cadeia", o juiz Sergio Moro aproveitou a oportunidade no fórum do Estadão para, com sua clareza, reafirmar, por óbvio, que defende o direito de defesa. "Não creio que ninguém tenha advogado por supressão de direito de defesa...
Enquanto o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira defendeu que “corrupção não se vence com a cadeia”, o juiz Sergio Moro aproveitou a oportunidade no fórum do Estadão para, com sua clareza, reafirmar, por óbvio, que defende o direito de defesa.
“Não creio que ninguém tenha advogado por supressão de direito de defesa, por tratar o acusado como criminoso. O que ocorre é que foi constatada no Brasil uma tradição de impunidade em relação a determinado tipo de criminalidade, o da grande corrupção.”
Ele acrescentou:
“Diagnosticada essa questão, o que se defende é que seja alterado o sistema, não para que todos sejam punidos, mas para que, mediante o devido processo, não haja impunidade. O que se verificava não era excesso de punição, era impunidade. Evidentemente, ninguém defende que não se trabalhe no âmbito dos direitos fundamentais, inclusive do acusado, seja ele culpado ou inocente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)