Moro fala a jornal espanhol e diz não ver risco de ruptura democrática
Além de dar entrevista ao Valor hoje, Sergio Moro falou ao El País espanhol sobre seu antigo chefe Jair Bolsonaro e sobre os riscos à democracia no Brasil...
Além de dar entrevista ao Valor hoje, Sergio Moro falou ao El País espanhol sobre seu antigo chefe Jair Bolsonaro e sobre os riscos à democracia no Brasil.
“Temos um governo populista com ímpetos autoritários e temos uma democracia e instituições sólidas. Não acho que [a democracia] esteja ameaçada, mas esse tipo de impulso autoritário é obviamente indesejável”, disse o ex-ministro da Justiça.
Moro voltou a afirmar que aderiu ao governo Bolsonaro para “consolidar as conquistas contra a corrupção dos últimos anos” e acrescentou que sua entrada no ministério foi vista “por muitos” como um elemento moderador.
Para o ex-juiz, “há uma forte reação da sociedade e das instituições [ao autoritarismo de Bolsonaro]. Temos um Supremo que age de forma independente, um Congresso que funciona normalmente. A democracia brasileira está consolidada, essas turbulências vão passar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)